13 maio, 2013

Coroataenses realizam ato simbólico de limpeza da principal praça da cidade

Um grupo de jovens mobilizados através das redes sociais e dos blogues Coroatá de Verdade e Coroatá Conectado realizaram na manhã desde sábado (11) um mutirão de limpeza na principal praça da cidade, oficialmente denominada José Sarney, para a nossa tristeza.

A mobilização foi iniciada após a publicação de imagens no Facebook na última terça-feira (11) que demonstravam a triste realidade daquele logradouro público totalmente esquecido pela prefeita Teresa Murad (PMDB) desde o início do seu mandado, embora o mesmo esteja localizado no centro da cidade, em frente ao antigo prédio da Prefeitura Municipal fechado por ela e ainda sendo um dos principais pontos de encontros da família coroataenses durante toda a semana.

Logo após a definição da data e horário para a sua realização, o que ocorreu logo ali nas mensagens trocadas entre os usuário daquela rede social, a prefeita mandou uma equipe na manhã do dia seguinte (12) para fazer uma pequena parte do trabalho de sua competência. Os três homens enviados, possivelmente pela secretaria de Urbanismo, não deram conta dos trabalhos, pois apenas cortaram a grama e podaram os arbustos, mas não retiraram o lixo acumulado naquele local durante todos os meses de abandono.

“Sendo assim, sentimo-nos muito mais encorajados a realizar a ação, pois a prefeita já tinha facilitado o nosso trabalho, mas não chegou a concluir, ficamos envergonhados”, contou um dos jovens que participou da ação, “para aqueles que não acreditavam na nossa coragem, aqui estamos nós”, disse outro.

Segundo os organizadores, a realização do ato simbólico objetivou chamar a atenção da população e da prefeita para o descaso não apenas com aquela praça, mas com todo o município.

A ação que durou toda amanhã foi acompanhada pela TV Canal Aberto e dezenas de curiosos que por ali passaram e parabenizaram pela iniciativa. Ao final, prevendo que o grupo político que ora encontra-se no poder, porventura se utilizaria das dezenas de sacos ali lixo recolhidos, o grupo de voluntários deu a estes o fins devidos.

Participaram da atividade os jovens: Alex Nunes, Alexsandro Costa de Sousa (Alex), Alysson Rodrigues, Benedito Lopes, Carlos Magno Muniz, Cici Almeida, Cleo Freitas, David Lennon, Eré Rodrigues, Francinaldo Lima, Josiel Feitosa, Leandro Baima, Natália Lima e Pablo Lima (em ordem alfabética, pois este ato não teve uma coordenação ou um responsável, foi realizado graças ao esforço coletivos dos voluntários).

Aos que não puderam participar desta vez ou não acreditaram juntem-se a nós na próxima oportunidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário